Em julgamento realizado nesta sexta no STJD, zagueiro do Flamengo tem infração desqualificada e pega pena mais branda.
O zagueiro Aírton, do Flamengo, pegou cinco jogos de suspensão em julgamento realizado no início da noite desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador rubro-negro foi indiciado no artigo 253 do CBJD (agressão física), cuja pena varia de 120 a 540 dias de suspensão. Porém, a infração foi desqualificada para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). As informações são do site Justiça Desportiva.
A decisão terminou empatada por dois votos a dois. Outros auditores votaram por 12 dias de suspensão, com a pena mínima do artigo em que o atleta foi denunciado. Porém, segundo o presidente do STJD, em caso de empate. Deve ser mantida a decisão que beneficia o infrator.
Com a decisão, além de não enfrentar o Fluminense neste domingo, Aírton fica fora dos jogos contra Vitória, São Paulo e Palmeiras, voltando somente contra o Botafogo, no dia 19 de julho. O primeiro jogo ele já cumpriu na vitópria por 4 a 0 sobre o Internacional, domingo passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.