
Em meio a crises de relacionamento, cariocas precisam da vitória no Couto Pereira. Coxa é o penúltimo colocado
Quem se encontra em situação delicada na tabela do Brasileirão é o Coritiba, mas neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, a pressão estará toda do lado do Flamengo. Em estado de ebulição pela semana recheada de problemas – faltas de Adriano, desfalques e irritação de Cuca - , só uma vitória no duelo pela sexta rodada alivia o barril de pólvora carioca. Por outro lado, o Coxa precisa golear e torcer por uma combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiére, através do sistema pay-per-view, exibe para todo o país, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Diante de tantos problemas, um triunfo se faz necessário também para a permanência de Cuca no comando da equipe. Com sete pontos, o Flamengo é o 11º colocado na competição, e na Gávea tornou-se obsessão recuperar no Paraná os pontos desperdiçados na incrível derrota de virada para o Sport na última rodada. Do lado Coxa Branca, a tensão se dá pela penúltima posição na tabela, com apenas um ponto. “De volta” ao Brasileirão, após passar as primeiras rodadas se dedicando a Copa do Brasil, o Coritiba busca a primeira vitória.
Nervos à flor da pele no Fla
As polêmicas envolvendo Adriano chamaram mais atenção do que a partida contra o Coritiba no Ninho do Urubu durante a semana. As ausências do Imperador nos treinamentos de terça-feira deixaram o Flamengo em ponto de ebulição e crises de relacionamento são evidentes. Cuca, no entanto, faz questão de manter as aparências.
- O time está bem trabalhado. Vamos fazer um grande jogo. Isso não atrapalha em nada.
Dentro de campo o Rubro-Negro também tem problemas. Sem Léo Moura e Emerson, lesionados, e Willians, suspenso, a equipe entra em campo com três novidades: Everton Silva, Josiel e Everton. Diante de um adversário mal colocado no Brasileirão, os cariocas pregam respeito e o treinador se prende ao último bom jogo do Coxa para ligar o sinal de alerta.
- Vimos o Coritiba jogar contra o Internacional (pela semifinal da Copa do Brasil) e eles mostraram que são fortes. Esperamos isso contra a gente também.
O discurso foi bem assimilado pelo lateral-direito Everton Silva. Novamente titular, ele admite que a necessidade de vitória das duas equipes pode fazer com que a partida seja tensa.
- É perigoso pela situação deles na tabela. O Coritiba joga em casa e estamos com uma pressão pela derrota pelo Sport. Temos que pontuar lá. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos entrar em campo como guerreiros.
Desfalques atormentam o Coxa
O Coritiba é o penúltimo colocado do Brasileiro, com apenas um ponto, à frente do rival Atlético-PR, que tem saldo de gol pior. Eliminado da Copa do Brasil, o time pode voltar todas as suas atenções para a competição e projeta uma recuperação rápida. A cobrança da torcida já é grande, e há um protesto marcado para este domingo.
O técnico René Simões não fez mistério e definiu os substitutos de Márcio Gabriel, Pereira e Marcelinho Paraíba, suspensos, e de Carlinhos Paraíba, que se recupera da luxação no ombro direito. O atacante Ariel, que era dúvida, treinou normalmente nesta sexta e está confirmado.
- Perdi meus principais jogadores, mas quem entra está com pernas novas e isso já pode fazer a diferença – afirmou o treinador.
Na defesa, Cleiton ficou com a vaga de Pereira. As alas serão ocupadas por Rodrigo Heffner e Guaru, nos lugares de Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba, respectivamente. Renatinho ocupará a posição de Marcelinho Paraíba.
- Estou voltando de lesão, mas espero ajudar. Precisamos valorizar a posse de bola e buscar a primeira vitória em casa - destacou o zagueiro Cleiton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.