domingo, 7 de junho de 2009

Fugindo da crise, Sport recebe o Flamengo em fase imperial


Rubro-negros se enfrentam neste domingo, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Recife será a segunda capital brasileira a receber o Imperador. Neste domingo, Sport e Flamengo se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Depois de estrear pelo Rubro-Negro carioca no Maracanã, contra o Atlético-PR, o atacante Adriano fará a primeira partida fora do Rio desde que retornou ao clube. Mas as atenções estarão divididas. Isso porque os donos da casa também têm novidade. O técnico Emerson Leão inicia a terceira passagem pelo time pernambucano. Como está suspenso, terá de comandar os jogadores via rádio.

Os dois times estão em situações muito diferentes na tabela. O Sport é apenas o 18º, com dois pontos, e está na zona de rebaixamento. Pertinho do G-4, o Flamengo tenta chegar de vez à zona de classificação para a Taça Libertadores. A equipe de Cuca tem sete pontos e está na sétima posição.
Estreia de Leão motiva o elenco do Sport

Emerson Leão pode representar uma motivação a mais para um elenco que precisa reagir no Brasileirão. Após a crise que culminou na saída do técnico Nelsinho Baptista e do apoiador Paulo Baier, o tetracampeão pernambucano tenta esquecer o passado com uma boa vitória sobre os cariocas.

Para o jogo deste domingo, na Ilha do Retiro, Leão deverá utilizar o esquema 4-4-2, mas não fará muitas mudanças em relação à equipe que era escalada pelo antecessor. Com a saída de Paulo Baier para o Atlético-PR, Luciano Henrique está mantido no meio-campo ao lado de Fumagalli. A novidade fica por conta do zagueiro Igor, que pode ser improvisado como volante. Já no ataque, Wilson e Weldon seguem como titulares. Ciro e Vandinho devem ficar como opções. Otimista, Leão espera estrear com um bom resultado.

- O Sport é um time que sempre se compromete a disputar e lutar. Até pouco tempo, essa equipe era elogiada e não tem motivos para deixar de ser. É muito bom estrear em casa - disse o treinador ao site oficial do clube.

‘Efeito Imperador’ empolga rubro-negros

Cuca prefere esperar para dizer, mas o fato é que o Flamengo está mais forte com Adriano. Os companheiros do Imperador estão confiantes no desempenho do atacante. Depois de ter participação fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, o jogador deixou ótima impressão, virou referência e gera expectativas.

- Ele se impõe pela altura e pelo porte físico. O Imperador tem condições de decidir uma partida, um título. Ele é um dos melhores do mundo – elogiou Bruno.

Segundo o treinador rubro-negro, Adriano não deve ficar 90 minutos em campo novamente. Contra o Leão, é possível que ele seja poupado. Para Cuca, ainda não é hora de forçar. A temporada longa preocupa.

- Talvez faça apenas uma etapa do jogo contra o Sport. Não é porque jogou 90 minutos na estreia que vai ter de repetir isso. Ele vai melhorar jogo a jogo – comentou.

Na Ilha do Retiro, o único desfalque do Flamengo é Kleberson, que está com a seleção brasileira. Willians entra no meio-campo. Cuca terá Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim na zaga, e Emerson permanece como companheiro de ataque de Adriano. Na ala esquerda, Juan está escalado. O jogador foi julgado nessa sexta-feira no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que mudou a pena pelas ameaças do rubro-negro ao meia Maicosuel, do Botafogo, pelo Campeonato Carioca, de 30 dias para dez partidas. Ele irá cumprir a punição apenas no próximo Carioca que disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.