
Um jamais deixou de disputar a primeira divisão, tem cinco títulos e joga apoiado pela maior torcida do país. O outro é estreante na Série A do Brasileirão e só tem troféus de divisões de acesso em São Paulo. Em condições normais, o Flamengo teria amplo favoritismo no duelo desta quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã, contra o Barueri. Mas o momento não propicia tal vantagem no primeiro encontro entre as equipes na história.
Sem vencer há três jogos, o Flamengo está em décimo lugar, com 16 pontos, e vem de dois tropeços dentro de casa. Primeiro, perdeu para o Palmeiras (2 a 1) e no último domingo empatou com o Botafogo por 2 a 2. Os resultados deixaram o clube à beira da crise. O próprio presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, avisou que um outro tropeço pode provocar a demissão do técnico Cuca.
Por outro lado, o Barueri vive o conto de fadas. A equipe ocupa a quinta posição, com 20 pontos, e na última rodada goleou o Náutico por 4 a 0, com quatro gols de Val Baiano. O substituto de Pedrão, negociado com o futebol árabe, é um dos artilheiros da competição com oito gols. Se vencer nesta quarta, o time tem chance de chegar ao terceiro lugar.
Cheio de desfalques, Fla aposta na força do ataque
O Rubro-Negro também tem no ataque o ponto forte. A dupla Adriano e Emerson fez 12 gols na competição. Enquanto isso, na defesa e no meio-campo, o técnico Cuca sofre com desfalques e críticas. Para este jogo, o treinador não terá três jogadores machucados (Juan, Toró e Zé Roberto) e outros três suspensos (Welinton, Fabrício e Everton).
Dentre os substitutos, alguns conhecidos da torcida, como o chileno Fierro, e novidades: o zagueiro Marlon e o lateral-esquerdo Jorbison, de 17 anos.
- Confio nos meninos. Não tem refresco no Brasileiro, só temos pedreira pela frente. Mas acredito que vamos voltar a trilhar um caminho de vitória – disse o pressionado treinador do Flamengo.
Sensação do campeonato vai para o Maraca motivada
O Barueri defende uma invencibilidade de nove jogos, há dois meses não sabe o que é ser derrotado. A única vez que a equipe perdeu foi na segunda rodada, contra o Corinthians (2 a 1). O time de Estevam Soares, melhor ataque do Brasileiro com 28 gols, aposta novamente no artilheiro Val Baiano, que começa a fazer a torcida esquecer Pedrão.
- Provamos que temos um bom elenco e que podemos confiar em todos os jogadores - vibrou o treinador.
Estevam terá o retorno do zagueiro Leandro Castan, dos laterais Éder e Márcio Careca. Além deles, os volantes Ralf e Everton, que cumpriram suspensão, voltam ao time.
Além do bom momento, o fato de jogar no Maracanã é uma motivação extra para a equipe paulista. Um dos debutantes será o goleiro Renê, que só viu o gramado do Maior do Mundo de longe.
- O time todo está empolgado e muito feliz por jogar no Maracanã. Nunca joguei lá, só assisti da arquibancada - disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.