domingo, 9 de agosto de 2009

‘Abandonado’ por Ronaldo, Adriano é a estrela do aguardado Fla x Timão


No calendário de rubro-negros e corintianos, a data 9 de agosto de 2009 tinha um “x” marcado como especial. E não por ser o Dia dos Pais. A partida deste domingo, no Maracanã, colocaria Adriano e Ronaldo frente a frente. Seria, talvez, o grande duelo do primeiro turno. Mas a mão fraturada do Fenômeno e a fase irregular dos clubes modificaram o panorama para o duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia da torcida do Flamengo para a partida era azucrinar o Fenômeno. Depois de se declarar apaixonado pelo clube e treinar na Gávea por três meses no fim de 2008, ele preferiu o Corinthians. O opção virou traição e a retaliação estava programada.

Quis o destino que o encontro fosse adiado. Restará aos rubro-negros bajular Adriano. O atacante largou a Europa para “voltar para casa”, como definiu. Se o 11º lugar do time na tabela (24 pontos) está longe de empolgar, o Imperador faz sua parte. Marcou nove gols e divide a artilharia com Val Baiano, Diego Tardelli e Gilmar.

Para ajudá-lo a encerrar a sequência de dois jogos sem triunfo, há dois reforços. Emerson retorna ao time depois de duas rodadas fora por causa de dores na coxa. No meio-campo, Andrade deu uma chance no time titular a Petkovic.

- Seria injustiça mantê-lo no banco – disse o treinador do Flamengo.

Toró e Juan continuam fora. Na zaga, David pode estrear na vaga de Welinton. A ausência de Ronaldo traz alívio. Mas o discurso é de respeito aos atacantes do Corinthians.

- Ele (Ronaldo) é um Fenômeno, e o Corinthians perde. Mas lógico que eles têm jogadores que nos preocupam – disse Emerson.

O Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Antes de iniciar essa queda na competição, o time do Parque São Jorge estava na quarta colocação. Só que com as derrotas para Palmeiras e Náutico e os empates com Santo André e Avaí, o Alvinegro caiu para a oitava colocação, com 25 pontos.

- Nos últimos jogos temos sentido mais dificuldades por conta da ausência do Ronaldo do que dos outros jogadores que saíram (os negociados André Santos, Cristian e Douglas). Se ele estivesse em campo não estaríamos perdendo tantos gols, estaríamos fazendo mais – comentou Mano Menezes.

Embora o Flamengo também venha de derrota para o Goiás, isso não ilude ninguém no Timão. Principalmente porque o time da Gávea conta com Adriano.

- Se você não marca o Adriano, já sabe o final do filme, né? É um jogador que preocupa pela sua condição diferenciada – completou o técnico alvinegro.

Problemas no Timão

O Corinthians está com problemas para escalar a equipe que encara o Flamengo neste domingo. Além de não poder contar com Ronaldo e Morais, que já estavam no departamento médico, o técnico Mano Menezes perdeu Jorge Henrique, suspenso, e também Alessandro e Souza – os dois estão com problema no joelho direito.

Para a vaga na lateral direita, o treinador alvinegro já confirmou que Diogo será o titular. O restante do setor defensivo continua com Chicão, William e Bruno Bertucci. No meio e no ataque, o treinador deu indícios de que pode mudar alguma coisa. No caso, o esquema poderia mudar do 4-3-3 para o 4-4-2.

- Estamos precisando melhorar a armação das jogadas. De repente será necessário abrir mão de mais um atacante para mudar alguma coisa – declarou Mano Menezes.

Se optar pela mudança no esquema, uma das possibilidades seria a entrada de Boquita no meio-campo, ao lado de Jucilei, Edu e Elias. Ou então Moradei de primeiro volante. Na frente, então, Dentinho teria a companhia de Bill. Se mantiver o 4-3-3, porém, Boquita ou Moradei não joga, e Dentinho formaria o trio com Bill e Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.