quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Zé Roberto: 'É sempre bom se sentir útil'


Zé Roberto estava encostado no grupo e andava cabisbaixo pelo clube. Além disso, teve que ouvir do presidente do Flamengo que via com bons olhos sua saída da Gávea. Mas foi só ter uma boa atuação e marcar um gol (jogo contra o Santo André) que o ânimo do jogador voltou. E a esperança da torcida também.

Provável titular no jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, Zé Roberto comemora a sonhada sequência de jogos. O jogador, agora, não quer deixar a oportunidade passar.

- É sempre bom se sentir útil. O mais importante é não estacionar e jogar sempre melhor para crescer. A cada dia temos que provar nossa qualidade.

Meia de origem, o jogador está sendo escalado como segundo atacante ao lado de Denis Marques. Ele espera se adaptar o mais rápido possível e ajudar o Flamengo a conquistar mais vitórias no Brasileiro.

- É uma questão de adaptação. Agora estou com mais liberdade, não é uma coisa fixa. Me senti muito bem no último jogo. Acho que o rendimento melhorou. O Denis Marques e o Adriano são de ficar mais presos na área. Espero ter mais oportunidades e conseguir outra vitória neste domingo.

Zé Roberto comentou sobre o crescimento de produção do time após a chegada e o retorno de jogadores mais experientes.

- A pressão é grande e alguns jovens sentem. É uma confiança grande ter ao lado jogadores como o Álvaro e o Petkovic. São atletas que sabem orientar, ocupar bem os espaços.

O Flamengo está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro com 30 pontos.