
Principal responsável pela vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, domingo, na Maracanã, Adriano, que fez dois gols, passou de solução a problema. Convocado para a seleção brasileira, o Imperador desfalca o time nas próximas duas rodadas, contra Vitória e São Paulo. O técnico lamentou a ausência do artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, mas disse que o time precisará aprender a jogar sem o seu camisa 10.
- O Adriano é um jogador que faz falta para a seleção brasileira, imagina para o Flamengo. Está em grande forma, é o artilheiro do time e será uma ausência muito sentida. Temos que aprender a jogar sem ele - disse Andrade.
Zé Roberto afirmou que Adriano fará falta, mas que o time precisa se superar se quiser seguir firme na missão de conseguir uma vaga no G-4.
- Ele vai fazer falta, sem dúvida. É a nossa referencia e está vivendo um grande momento. Mas quem entrar vai dar o máximo. Vamos torcer para a equipe fazer mais bons jogos e se superar sem o Adriano. Se continuarmos assim, dificilmente não vamos conseguir nosso objetivo de chegar ao G-4 - disse o meia.
Além do problema de não contar com o Imperador, Andrade tem que se preocupar com outro atacante: Dênis Marques. O jogador foi muito vaiado no Fla x Flu e acabou substituído no intervalo. O comandante rubro-negro disse que a hora é de dar apoio ao atleta.
- Temos que preparar a parte psicológica do Dênis Marques. Esperamos que ele volte e ter boas atuações. Cabe a nós dar tranquilidade e moral.
O Flamengo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50m, em Salvador. A equipe da Gávea está em sexto lugar na competição com 41 pontos.