
A disputa dos cestinhas estava equilibrada, mas, no último período, Marcelinho sobrou em quadra e colocou o Flamengo em vantagem na série contra o Pinheiros pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Líder da fase de classificação, o Rubro-Negro estreou nos playoffs com uma vitória por 92 a 87 na noite deste sábado, em São Paulo.
Com um aproveitamento de 65%, Marcelinho manteve o posto de cestinha do campeonato, ao somar 40 pontos contra o Pinheiros, além de 10 rebotes. Perdendo para Marquinhos até o terceiro quarto (23 a 22), o ala-armador do time carioca somou 18 pontos na última etapa e se consagrou como o maior pontuador do jogo, enquanto o rival acertou apenas uma cesta no período final.
- Tivemos problemas com a defesa, perdemos algumas bolas que não precisávamos perder, mas no segundo tempo acertamos tudo e conseguimos virar - disse Marcelinho.
Para Marquinhos, a vantagem do Flamengo não é significativa.
- Detalhes definiram o jogo de hoje. Perdemos por cinco pontos. Mas tem mais três jogos ainda - afirmou o cestinha do Pinheiros, com 25 pontos.
A próxima partida da série entre Flamengo e Pinheiros será realizada nesta segunda-feira, às 19h, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Flamengo aproveitou o favoritismo para começar a partida forte no ataque. Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Rubro-Negro venceu a parcial por 12 a 4, com boa atuação de Jefferson e Duda. Já o Pinheiros, falhava na marcação e se apoiava nos arremessos certeiros do pivô Leonardo para pontuar.
No entanto, no fim do primeiro quarto, uma peça fundamental do time paulista acertou a mão. O ala Marquinhos levou o Pinheiros a abrir dez pontos no placar, sendo 18 seus no primeiro tempo. Assim, as equipes foram para o intervalo com uma vantagem de apenas um ponto para o Flamengo.
Na volta à quadra, os comandados por Paulo Chupeta aumentaram a diferença para sete pontos, porém, logo depois, pararam em quadra. Com boa atuação do ala Alexandre na parte defensiva (13 rebotes e 16 pontos no jogo), o Pinheiros bloqueou o ataque rubro-negro e passou à frente no marcador pela primeira vez (65 a 64), quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do terceiro quarto.
Em desvantagem no último período da partida, o Flamengo recorreu ao seu principal jogador, que não desapontou o time. Marcelinho anotou 18 pontos na parcial e permitiu que a equipe mantivesse a invencibilidade de 18 jogos no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.