
Se quando a fase não está boa o melhor é buscar apoio na família, Obina recebeu direto da Ilha de Itaparica, na Bahia, um reforço especial na torcida. O pai do atacante, Manoel de Brito, chegou ao Rio de Janeiro no último sábado para dar força ao filho que ainda não balançou as redes em 2009, e acompanhou o último treinamento na Gávea antes da partida decisiva do Flamengo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na arquibancada, ele recebeu a notícia de que Obina será titular no duelo contra o Colorado e botou para fora toda a confiança. Conselheiro do atacante em um dos seus piores momentos no Flamengo, em 2006, Manoel deu a dica para o filho na ocasião: “Chute para o gol de onde for”. O resultado: o primeiro gol rubro-negro na decisão da Copa do Brasil, contra o Vasco. Desta vez, o baiano repete a dose e avisa:
- Ele está tranquilo como sempre. Não está achando a bola para fazer o gol, mas espero que ache agora porque merece. Não é à toa que ele sempre foi iluminado. Vou falar com Obina novamente que precisa ser mais fominha.
Contra o Internacional, no entanto, Manoel de Brito não prevê um gol com um chute certeiro. Para ele, o filho balançará as redes pelo alto, assim como fazia nos tempos em que ainda defendia outro rubro-negro: o baiano.
- No Vitória ele sempre tinha uma jogada que esperava e recebia os cruzamentos para fazer de cabeça. Tenho certeza que se surgir esta oportunidade ele guarda.
Pelo Brasileirão de 2008, Obina marcou um gol contra o Internacional justamente desta forma. No empate por 1 a 1 no segundo turno, no Beira-Rio, o atacante aproveitou cobrança de falta de Juan e cabeceou firme para garantir a igualdade no placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.