sexta-feira, 12 de junho de 2009

De saída, Josiel vira cabo eleitoral do concorrente por vaga no ataque

Prestes a deixar o Fla, atacante disputa posição de Emerson, mas admite que escalação de Aleílson pode ser mais justa e produtiva para o time



Prestes a deixar o Flamengo para retornar ao futebol do Oriente Médio, o contrato se encerra no fim de julho, Josiel é uma das opções de Cuca para substituir o lesionado Emerson no duelo de domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão. Aleílson é o rival, mas, por incrível, que pareça, o camisa 9 não faz propaganda para levar a melhor na disputa. Pelo contrário. Sincero, o atacante admitiu que a estreia do ex-jogador do Águia de Marabá pode ser benéfica para a equipe.

- O Cuca tem que pensar no futuro. Minha saída está próxima e ele precisa conhecer os jogadores. Nada mais justo do que dar a oportunidade. O Aleílson vai ficar mais tempo do que eu. De qualquer forma, ainda tenho contrato e, se entrar, vou fazer o melhor.

Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Josiel está na Gávea desde agosto de 2008 e tem maior entrosamento com os companheiros. Nada, no entanto, que o faça se considerar favorito para a titularidade.

- Isso não prevalece. O Aleílson mostrou qualidade no treinamento e está com muita vontade de ajudar. Se o Cuca optar, ele vai jogar bem.

Apesar do discurso humildade, o atacante garante: se Cuca escalá-lo, não terá problema em atuar ao lado de Adriano.

- Se eu for o escolhido para jogar ao lado de Adriano, estou pronto. Já joguei assim contra o Santo André, quando o Obina foi meu companheiro.

Com sete pontos em cinco rodadas, o Flamengo é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.