segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na rodada com recorde de gols, atacantes se destacam na seleção do Brasileirão

http://www.estadao.com.br/fotos/adriano_flamengo292.jpg


A sétima rodada registrou 43 gols nos dez jogos disputados, o maior número na atual edição do Campeonato Brasileiro. E o bom desempenho dos jogadores de frente fez com que o esquema tático mais justo para a seleção da rodada fosse o ofensivo 4-3-3, abrindo uma vaga para mais um goleador no time formado após a apuração das notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.


Adriano, autor de três gols na vitória do Flamengo sobre o Internacional por 4 a 0, recebeu nota 7,5 e lidera o ataque. Ao lado do Imperador, jogam Marcos Aurélio e Pedrão. O meia-atacante do Coritiba entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo, garantir uma nota 8,0 e a vitória do sobre o Náutico. Já o artilheiro do Barueri se isolou como o goleador máximo do Brasileirão após marcar duas vezes no Mineirão, contra o Cruzeiro, no triunfo de 4 a 2.

Para municiar os atacantes, Ibson, do Flamengo, e Pedro Ken, do Coritiba, assumem a missão, o que pode até ser facilitado pelo fato de os dois conhecerem bem dois dos matadores da seleção. Aliás, além de Fla e Coxa, apenas o Corinthians também conta com dois jogadores na formação ideal da rodada, com Cristian como único volante e Chicão na zaga - dois que marcaram gols e ajudaram a vencer o São Paulo por 3 a 1.


Nas laterais, os eleitos foram dos experientes jogadores: o santista Léo e Élder Granja, do Sport, apesar das derrotas das suas equipes. O zagueiro Marcel, do Santo André, e o goleiro Eduardo, do Náutico, completam os 11. Estevam Soares, do Barueri, foi o melhor técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentarios , mostre o seu amor pelo URUBU.