A segunda-feira não foi de folga para todos os jogadores do Flamengo. Enquanto descansavam os titulares na "batalha do polo aquático" contra o Inter, os demais realizaram um coletivo contra o time de juniores no CT Ninho do Urubu. E a dupla de ataque reserva mostrou desenvoltura na goleada por 6 a 0 dos reservas: Maxi fez três gols e Mezenga, dois. Everton Silva completou o placar.
Bruno e Willians, que desfalcaram o time em Porto Alegre por acúmulo de cartões, participaram da atividade. Já Denis Marques fez um trabalho à parte para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.
No clube, o assunto ainda foi o estado crítico do gramado do Beira-Rio no empate em 0 a 0 com o Inter . O preparador físico Alexandre Sanz lamentou que a partida tenha ocorrido naquelas condições.
- Não dava para jogar. Eu entrei no gramado e a água estava na minha canela. Mas como o Inter viaja para o Chile (enfrenta o Universidad, pela Sul-Americana, nesta quarta-feira), o árbitro preferiu não adiar o jogo e vimos aquilo - disse.
O elenco completo rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira, na Gávea, de olho na partida contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Sem perder há cinco jogos, o Flamengo ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.